segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Uma prosa e meia: Problem?

Comecei a perceber que os meus posts são sempre frutos de minhas conversas com a Kah, o tema de hoje não sai dessa linha.

 Todos nós temos problemas, desde simplesmente resolver um conta de álgebra  até tratar de sérios problemas de saúde. Mas de um tema ao outro a linha é tênue, e não há quem necessite mais ou menos de ajuda. A maioria dos jovens têm problemas em resolver, e ultimamente tenho procurado uma solução pra isso.
  Quando acumulamos deveres, nos desesperamos e o resultado é aquela tragédia sem fim, um quebra-cabeça sem solução. Lidar com sentimentos, família, amigos, saúde, estudos, principalmente estudos; acaba não sobrando tempo pra absolutamente nada e por fim sempre nos sobrecarregamos. Uma das maneiras que tenho encontrado para me organizar, é fazendo listas. Sim, listas! Tudo o que tenho que fazer, horários, tenho que ser franca comigo mesmo: nem sempre as sigo, mas é o que há.
  Além que, dividir é sempre a melhor maneira, principalmente quando lidamos com sentimentos. Desabafar, tira um peso de você e o transforma em palavras. É como se você dividisse o seu problema com quem está te ouvindo, a partir dessas conversas surgi novas direções, novas possibilidades e tudo fica mais fácil. Procurar ajuda de quem? Por favor, NUNCA recorra à alguma rede social para abrir sua vida para uma pessoa que você conheceu a duas semanas atrás! Eu sempre procuro meus pais, eles podem até parecer ultrapassados,caretas, mas eles são possuem muita experiência pois já passaram por tudo o que você está passando, além de que os pais são e sempre serão nossos melhores amigos.
 Bom, em última hipótese e mais tentadora: Jogue tudo pro alto, esqueça todos teus problemas, ponha uma boa música e vá olhar as estrelas. Não há melhor terapia!

Beijos, até a próxima
Thata

Nenhum comentário:

Postar um comentário