domingo, 10 de julho de 2011

Esclarecimentos sobre descoloração


Ao contrário do que muitos pensam, a descoloração não é um bicho de sete cabeças. É claro que um cabelo ressecado (entre outros problemas) não pode ser descolorido antes de um tratamento capilar. E também não se pode submeter os fios a diversas descolorações sem dar um intervalo e sem hidratar/nutrir/repor massa/umectar.
 O descolorante força o cabelo a abrir as cutículas e liberar pigmento (seja ele natural - melanina ou artificial - tintas/tonalizantes), mas nesse processo não há separação entre o pigmento e a massa do cabelo. Ou seja, junto com a cor vão embora os nutrientes também, por isso a sensação de estar com o cabelo mais fino. Uma coisa que nós praticamente não conseguimos evitar é o aparecimento de pontas duplas depois da descoloração, isso só se resolve cortando as pontinhas dos fios mesmo. 
 A descoloração deve ser feita em um salão, ao menos que você tenha alguma prática, já que o cabelo pode sim quebrar ou acontecer algo pior, tipo ele ficar elástico. O segredo é basicamente usar bons produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário