sábado, 24 de dezembro de 2011

Banho de Brilho


Oi minhas divas! Bom, após um sumiço daqueles, estou de volta \õ Motivo principal: falta de tempo, provas de final de ano e falta do que falar. Porque convenhamos, pra fazer um post sobre cabelos, eu tenho que estar testando novos produtos, fazendo algumas modificações, etc.

Pois é, vamos começar falando sobre banho de brilho, uma técnica bem fácil que é usada pra reavivar a cor. Como vocês sabem, eu uso mechas coloridas, que são feitas com descoloração + tinta fantasia (vale explicar mais uma vez, a descoloração é feita porque o pigmento colorido é muito mais fraco do que um castanho ou preto, mesmo que seja natural, e também porque a tinta fantasia é uma espécie de tonalizante feito com pigmentos vegetais, portanto sem amônia, ou seja, não estraga o cabelo!! O que pode ressecar é a descoloração, mas desde que essa seja feita com produtos de boa qualidade e que a pessoa mantenha os cuidados, esse "estrago" pode ser facilmente consertado).


 Essas mechas desbotam, a minha cor (pink) demora uns 3 meses pra desbotar bastante, mas isso varia conforme a marca escolhida. O banho de brilho serve pra avivar a cor no intervalo entre os retoques, portanto faço o procedimento a cada 1 mês e meio mais ou menos.


O banho de brilho consiste em: misturar um tonalizante fraco no creme, deixar agindo por uns 15 minutos e pronto. Fácil né? Ahh, o creme tem que ser branco, pra não interferir na cor!


Atualmente, eu uso a tinta fantasia da Special Effects, que particularmente tem uma duração muito boa e desbota pra tons bonitos. A tinta custa em torno de 50 reais e pode ser comprada pela internet, como eu já falei em outros posts. Antes de encontrá-la, eu usava o tonalizante Keraton Hard Colors, num tom parecido de rosa, só que durava menos, em 15 dias a cor não estava mais tão viva, e em cerca de 1 mês desbotava tudo. Eu recomendo o Keraton pra quem não quer usar as mechas por muito tempo ou troca facilmente de cor.


O esquema foi o seguinte: já que eu ainda tinha um pouco desse tonalizante aqui, o tom é muito parecido e eu não queria gastar com a tinta da Special Effects agora, sendo que a raiz ainda não estava muito visível e a cor não estava tão fraca, resolvi usar o tonalizante da Keraton como banho de brilho mensal. Ele custa em torno de 20 reais, então compensa.


Então é isso galera: tonalizante + creme branco + 15 minutos + enxágue. No intervalo entre os seus retoques de cor ;*


Ahh vale lembrar que eu não faço tudo isso sozinha, tive uma sortezinha de ter a mãe cabeleireira, mas acho que dá muito bem pra fazer isso em casa sim (: Beijos gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário