sábado, 24 de dezembro de 2011

Manutenção da cor + cuidados


Acho que todos nós sabemos que cabelo tingido, seja ele com tinta fantasia ou tinta normal, sejam mechas ou o cabelo inteiro, precisa de cuidados!
 Não vou dizer que colorir o cabelo não estraga, estraga sim, mas dependendo do modo como é feito não estraga tanto não e se tiver cuidados, esses estragos podem ser reparados. E tipo, não dá pra descolorir o cabelo sempre sem tratar, ir trocando de cor loucamente e tals né? Bom senso... 
 O ideal pra cabelos pouco danificados, é hidratar semanalmente ou quinzenalmente, e as vezes dar uma caprichada com ampolas de tratamento ou cremes reconstrutores/repositores de massa.
 Eu por exemplo, hidrato toda semana com a máscara da Pantene, que eu to amando incondicionalmente. Quando eu sinto que o cabelo precisa de um cuidado extra, uso as ampolas 3 minutos milagrosos, também da Pantene ou algum produto profissional de reconstrução ou reposição de massa, que eu não sei bem qual recomendar, porque admito que é bem raro eu usar um produto desse tipo, e também porque geralmente faço isso no salão.
 Mas, como meus conhecimentos básicos são retirados de alguns blogs como o Hair Modification e o Nice Stuff, acompanho as dicas de lá, então deem uma olhada: http://hairmodification.me/ &' http://djulisnicestuff.blogspot.com/

Basicamente, os tratamentos consistem em hidratação, reconstrução e umectação. A hidratação é pra repor a água, dando brilho e maciez ao cabelo e reparando alguns pequenos danos. A reconstrução é usada quando o cabelo está com muitas pontas duplas ou num nível médio de ressecamento, a umectação repõe os óleos. Ou seja, todas são necessárias. Acho que hidratação nem um cabelo sem nenhuma tintura pode viver sem! To querendo experimentar o famoso óleo de argan, estão falando maravilhas dele como finalizador, e ele contribui pra umectação.


Bom, esse foi um post sobre cuidados básicos pra se manter a cor e cuidar do cabelo, porque tinta nenhuma dura ou fica bonita em um cabelo sem tratar.
 Mais pra frente, prometo que faço um post sobre cabelos muito danificados, pois esse é basicamente o cuidado diário. 


Resumo: Hidratação semanal (recomendo a máscara da Pantene), hidratação quinzenal/mensal turbinada (ampolas de tratamento), dependendo do caso reconstrução e umectação de vez em quando. Ahh, não se esqueçam do shampoo próprio pra cabelos coloridos!


Um beijo e feliz natal! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário