segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Base Dream Matte Mousse - Maybelline

Oi pessoal!

Hoje venho mostrar a vocês um produto que eu estava doida pra testar. Trata-se de uma base com textura mousse, que promete cobertura aveludada e perfeita, além de acabamento mate (seco, opaco). A impressão que tenho é que essa base foi feita especialmente para peles mistas e oleosas (meu caso), pois anuncia uma pele que respira ao longo do dia e brilho controlado. Acho isso ótimo, porque ninguém merece aquela sensação de rosto "melado", com a maquiagem derretida e a pele gordurosa né? 


A textura é realmente um mousse *-* A embalagem é de vidro e vem só 18g de produto, porém ela rende muito. Acho que deveria vir mais um pouquinho né?
 Minha cor é a Nude Light. Aqui no Brasil há 5 opções de cores, Sandy Beige, Porcelain Ivory, Nude Light, Natural Beige e Dark Caramel. Fui em várias lojas pra poder encontrar alguma com provador, mas não encontrei :/ Ou seja, tive que escolher a cor no "chute" mesmo. Basicamente, usei essa "técnica": geralmente eu uso bases de outras marcas na cor 3 ou Bege Médio. Analisando respectivamente, a cor 3 seria a Nude Light (inventei uma escala do mais claro pro mais escuro, Sandy Beige seria 1, Porcelain Ivory seria 2, Nude Light 3, Natural Beige 4, Dark Caramel 5). 


Ok, ignorem essa foto nada digna, mas eu precisava mostrar pra vocês como é minha pele sem maquiagem nenhuma, pra ter uma ideia da cobertura dessa base certo? Nessa foto estou com a pele limpa (sabonete facial, esfoliante, tônico adstringente e hidratante). Tenho algumas olheiras e marquinhas de espinha na testa, além de manchinhas "básicas" que acredito que todo mundo tenha.



Como vocês podem ver, a cobertura da Dream Matte Mousse é excelente! Cobriu bem todas as manchinhas, mas ficou natural sabem? Gostei muito do resultado, porque não ficou parecendo massa corrida, mas escondeu o que tinha que esconder. Não utilizei primer antes pra não interferir na avaliação da base. O primer é um produto que ajuda na duração da maquiagem, controla um pouco a oleosidade, minimiza os poros e as linhas finas de expressão.
 A cor não ficou idêntica a da minha pele, não o tom em si, mas sim o subtom (percebi que a Nude Light tem fundo rosado, e a minha pele é morena clara/fundo amarelado) mas foi pouca coisa, só deixou minha pele levemente rosada, com aparência de um pouquinho mais clara, mas não ficou um fantasma rs, não dá pra perceber muito a olho nu, nada que um pó compacto na cor certa não resolva (sorte a minha haha!). Eu pensei em ter comprada a Natural Beige, porém tenho certeza que ficaria aquela coisa meio bronzeado artificial sabem? Ficaria pior... Enfim. 
 Passei um pouquinho de corretivo depois, e finalizei com pó compacto. Tudo bem que a base em si deixa a pele matificada e tals, porém como eu ia pra uma festa preferi uma cobertura mais alta e bem feitinha, eu particularmente gosto assim, até pro dia-a-dia mesmo, mas se eu estivesse atrasada e só desse tempo de passar a base sairia de boa, e ficaria satisfeita, já que ela cumpre muito bem suas funções. 
 Quanto à duração, é muito boa também. Apliquei a base às 20hrs, e 01h ela ainda estava intacta, sério, deu até dó de tirar rs. Isso em uma festa a noite, cheia de gente, com fumaça de churrasqueira e tals. Resolvi testá-la durante o dia também, pra ver se ela duraria tanto assim no sol. O resultado foi bom também, já que apliquei a base às 07hrs e até às 13hrs ela ainda não tinha derretido, isso porque aqui em São Paulo o calor está insuportável. Notei um brilhinho no nariz, referente à oleosidade da zona T da pele, porém isso é normal. 
 Ou seja, essa base está aprovada! Paguei 40 reais nela e comprei na Drogaria São Paulo (aqui em Guarulhos - SP), localizada no centro da cidade. Os produtos da Maybelline podem ser encontrados em grandes farmácias e perfumarias (como a Droga Raia, Perfumaria 2.000 e a Sumirê). Acho que o preço é acessível, se você for analisar custo-benefício. É possível encontrá-la por 30, 35 reais, nessa faixa.

                                                               Beijos, Karol Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário