quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Kit básico de Make


Oi pessoal!

Bom, vamos direto ao ponto. O kit ideal de maquiagem deve ser composto por base líquida ou cremosa no tom da sua pele, corretivo (que pode ser em bastão, líquido ou cremoso) e pó compacto para preparar a pele, blush (que pode ser em creme, bastão, líquido ou tradicional - em pó), lápis de olho preto, paleta de sombras nas cores de sua preferência, rímel e gloss.
 Escolha a base de acordo com seu tipo de pele: se ela for oleosa, prefira bases oil-free e com efeito mate, e se for seca, procure por bases hidratantes. Existem bases de cobertura alta, média e leve. As de cobertura alta escondem praticamente todas as manchas da pele, mas nem sempre ficam boas no dia-a-dia... Pode parecer fake! As de cobertura média são minhas preferidas, porque cobrem quase tudo e mesmo assim deixam um efeito natural na pele. Não gosto de cobertura leve, acho que só é válida pra quem tem a pele naturalmente boa, quase sem imperfeições a serem escondidas.
 Não pode faltar as sombras bege e marrom no seu kit, que quebram o galho sempre. O blush tem que combinar com seu tom de pele, acho que as branquinhas combinam com os rosas mais fortes, morenas com rosa mais claro e pêssego, orientais com malva e alaranjados e as negras com os mais escuros, avermelhados e amarronzados, mas tudo vai do seu gosto. Eu não gosto muito de gloss, até uso, mas prefiro protetor labial ou brilho roll-on mesmo, porque eu gosto de carregar mais nos olhos. Batom é bem raro eu usar, mas tenho três queridinhos, um rosa/lilás mate, da Vult, um rosa forte da Natura e um pêssego da Avon. 


                                Beijos, Karol Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário